Múltiplos canais para um negócio de sucesso
Dia 04/10, segunda-feira, um dia em que o mundo desacelerou, negócios sofreram e profissionais prenderam a respiração por mais de 6 horas. O que aconteceu? Enquanto escrevo esse texto essa resposta não está clara e, por isso, talvez seja cedo para falar sobre isso, mas não é cedo para falar sobre como o seu negócio e sua respiração não podem seguir dependendo de uma empresa e algumas redes sociais.
As redes sociais mudaram a forma de nos relacionarmos com outras pessoas, sejam elas parentes, amigos, amores ou clientes. Grande parte dessas mudanças foram positivas, tivemos o aumento da divulgação de informações e das possibilidades para pessoas comuns, como você e eu, que passamos a ter uma plataforma mundial para divulgarmos nossos negócios. Porém, para cada mudança positiva, tivemos uma consequência negativa, podemos falar o que quisermos, mas passamos a falar o que não devemos, sem nos preocuparmos em como o outro se sentirá. Temos uma grande ferramenta de marketing em mãos, mas passamos a nos ver reféns da mesma e muitos confundem a ferramenta com o próprio negócio.
É necessário mudar, pegar as mudanças positivas advindas da tecnologia e contermos as consequências negativas. É preciso mudar e entender que se a Skynet não conseguiu, no filme o Exterminador do Futuro, acabar com a humanidade, não será uma rede social que irá acabar com o seu negócio. É preciso assumir a responsabilidade pelo seu escritório e não delegar os seus resultados a um algoritmo que você não tem a mínima ideia de como é feito!!
Sim, dia 04/10 te fez perder o rebolado e eu espero que seja a última vez que isso aconteça por conta de uma rede social. Por aqui, eu abri minha lista de cadastro, enviei e-mails e SMS’s, falei com todas as minhas parceiras mentoradas e segui com minha agenda. Tive perdas? Provavelmente, mas não perdi o fundamental para a minha empresa, não perdi a cabeça e nem fiquei ansiosa. Tenho uma gestão de clientes forte e um site atuante, se nada voltasse ao ar, poderia passar a semana mantendo o que tenho e buscando novos canais. Falando em novos canais, aproveitei para fazer um vídeo no TikTok e um tweet no Twitter, ambos mostrando meu conhecimento sobre planejamento de carreira e examinando o momento da pane – estratégia que fala, né?
Para um negócio forte, múltiplos canais, todos alinhados com os seus propósitos!! Nesse momento, você pode estar pensando: “Lú, eu não tenho como cuidar de tantas redes!!” Eis a minha resposta: Nem eu!!! Eu não estou diariamente no Twitter ou no LinkedIn, eu não faço vídeos no TikTok na frequência que faço no Instagram. MAS, grande mas, tenho esses canais abertos para usar sempre que preciso. MAS, enorme mas, tenho um site organizando e cheio de conteúdo. Você não precisa estar em todas as redes, desde que tenha estratégia nas que você está!!!
Que depois desse dia 04/10 e desse texto você possa planejar o seu negócio de forma assertiva, para Fazer Dar Certo, Até Dar Certo, independente do que esteja no ar.
Enviar Mensagem