.png)
O preço de viver a sua essência
Quão caro pode ser viver a nossa essência?!
Reza a lenda que quando você entende para onde quer ir, a jornada se transforma magicamente em um passeio de carrossel, confortável e seguro. Até concordo que ela fica mais fácil, leve e divertida, porém, nada vem de graça nessa vida e viver a sua essência também terá um preço, seja nos seus relacionamentos, seja nos posicionamentos sociais e profissionais. Por isso, no texto de hoje vamos falar sobre o preço que você pagará para ser você mesma e viver a sua essência, aqui teremos taxas, tarifas e impostos já inclusos no preço final do seu sucesso, mas não se assuste, eles são bem menores que a inflação atual e o dólar, afinal, não estão sendo cobrados por falta de gestão pública, mas, justamente, estão sendo pagos porque você está crescendo pessoal e profissionalmente, igual o IR kkkkcrying.
O primeiro pedágio que a vida irá lhe cobrar será a renúncia de pessoas e momentos, que por mais especiais que tenham sido, já não caberão nos seus planos e sonhos. Deixar no passado, o que já não caberá no futuro dói, afinal, não é do feitio do ser humano gostar de perder. Pensa naquela roupa, na qual você não usa mais desde o primeiro governo Lula, mas que continua guardando: “Porque nunca se sabe, né?!”
O segundo valor tributado será referente a convivência com as pessoas e momentos que você decidir que devem ficar, porque são, de fato, importantes. Isso porque, o tom da relação e até mesmo a dedicação a ela sofrerão ajustes, para os quais poucas pessoas estão preparadas. Momentos de cobrança e ajustes precisarão ser feitos de modo recorrente e poucos estão dispostos a isso.
O terceiro pagamento será cobrado quando pessoas que não entendem as suas escolhas decidirem se afastar de você. Ou você pensa ser a última bolacha do pacote? Já estava aí achando que quem decide sobre todas as suas relações é só você? Hello, relações tem duas partes, e a outra tem tanto direito quanto você a achar que essa sua nova versão não serve para ela.
Mas não são somente as nossas relações que serão tributadas, o mercado exigirá cada vez mais que você se posicione em relação questões sociais, políticas e econômicas - caso você esteja pensando nesse momento: “eu não me posiciono. ”, não se preocupe, o não se posicionar também tem seus significados e por si só também é um posicionamento. A cada posicionamento, ganhos e perdas, os quais caberá a você analisar para entender se está disposta a pagar o preço.
Sim, quando você vive a sua essência, sabe quais são os seus valores e no que você acredita, pagar o preço se torna mais fácil e leve, em muitos momentos você não estará 100% feliz, mas estará sempre em paz com suas escolhas e consciente de que tomou as decisões certas para você e sua carreira.
Se vale a pena pagar esse preço? Eu acredito que sim, você só precisa se planejar para conseguir bons descontos e gerar as menores perdas possíveis. Desde que resolvi que iria viver aquilo que acredito ser a minha missão, desde que resolvi viver a minha essência e as minhas verdades, tenho pagado a vista o preço por essa decisão e posso dizer que vale muito a pena, Fazer Dar Certo Até Dar Certo é mais barato do que viver aquilo que eu não acredito, isso eu tenho certeza.
Enviar Mensagem